lunes, 13 de agosto de 2012

SALUD Y ENFERMEDAD - II


Tengo náusea.                          Eu sinto náuseas
Tengo un diente roto.                Eu tenho um dente quebrado
Tengo tos.                                Eu estou com tosse
Me duele la cabeza.                 Eu estou com dor de cabeça
Me duele el estómago.                 Eu estou com dor de estômago
Me duele el pecho.                    Meu peito está doendo
Tengo una infección                   Eu tenho uma infecção
Tengo un piquete                      Eu fui picado
Tengo una mordedura               Eu fui mordido
Le/Te duele?                            Está sentindo dores?
Duele?                                     Isto machuca/ dói?
Duele cuando hago esto?          Quando faço isto, dói?
Puede/Puedes tomar medicina?  Você toma algum medicamento?
Cuál es su/tu temperatura?          Qual é a sua temperatura?
Necesito una silla de ruedas        Preciso de uma cadeira de rodas
Estoy en silla de ruedas               Estou numa cadeira de rodas

No hay comentarios:

Publicar un comentario