martes, 7 de agosto de 2012

COMIDA Y RESTAURANTE - I


Tengo hambre                                              Eu estou com fome
Tengo sed                                                     Eu estou com sede
Tiene/Tienes algo de comer?                                     O que você tem para comer?
Tiene/Tienes algo de beber?                                      O que você tem para beber?
Quiere/Quieres algo de comer?                                 Você deseja comer alguma coisa?
Quiere/Quieres algo de comer?                                  Posso trazer algo para você comer?
Quiere/Quieres algo de beber?                                  Você quer alguma coisa para beber?
Quisiera ... , por favor                                                Eu gostaria de .....(para beber), por favor
una taza de café                                                         uma xícara de café
una taza de té                                                            uma xícara de chá
un tarro de cerveza                                                    uma cerveja
un vaso de vino                                                         um copo de vinho
un vaso de vino tinto                                                 um copo de vinho tinto
un vaso de vino blanco                                             um copo de vinho branco
un vaso de jugo de naranja                                       um suco de laranja
un vaso de jugo de manzana                                     um suco de maçã

No hay comentarios:

Publicar un comentario