domingo, 12 de agosto de 2012

SALUD Y ENFERMEDAD - I


Estoy enfermo                              Eu estou doente.
Tengo catarro                               Eu estou gripado
Tengo un resfriado                        Eu tenho um resfriado
Tengo alergia                                Eu tenho alergia
Soy diabético.                               Eu sou diabetico/a
Me duele.                                     Estou sentindo dores
No me siento bien.                         Eu não estou me sentindo bem
Tomo la píldora.                             Eu tomo pílula (anticoncepcional)
Estoy embarazada.                         Eu estou grávida
No puedo comer.                           Eu não consigo comer
No puedo dormir.                           Eu não consigo dormir
No puede respirar.                         Ele não está a respirar
No quiero nada muy fuerte.            Eu não quero nada muito forte
Me siento mareado.                        Estou tonto

No hay comentarios:

Publicar un comentario