sábado, 23 de junio de 2012

Lectura


Fernando Sabino

-É bom mesmo o cafezinho daqui. Meu amigo?
-Se, dizer não senhor; não tomo cafe
-Você é dono do café, não sabe dizer?
- Ninguém tem reclamado dele não senhor.
- Então me dá café com leite, pão e manteiga.
-Café com leite, só se for sem leite.

- Não tem leite
- Hoje, não senhor
- Por que hoje não?
- Porque hoje o leiteiro não veio.
- Ontem ele veio?
- Ontem não,
- Quando é que ele vem?
-Tem dia certo não senhor: Às vezes vem, às vezes não vem. Só
no dia que devia vir em geral não vem.

- Mas alli fora está escrito "Leiteria"!
- Ah, isso está sim senhor.
- Quando é que tem leite?
- Quando o leiteiro vem,
- Tem ali um sujeito comendo coalhada É feita de quê?
~ O quê? Coalhada? Então o senhor não sabe de que é feita a coalhada??
- Está bem, você ganhou. Me traz um café com leite sem leite. Escuta uma coisa como é que vai indo a política aqui na sua cidade??
- Sei dizer não senhor: eu não sou daqui
-E há quanto tempo o senhor mora aqui??
-Vai para uns quinze anos. Isto é não  posso garantir com certeza um pouco mais, um  pouco menos.
- Já dava para saber como vai indo a situação, não acha??
-Ah, o senhor fala a situação ? Dizem que vai bem
-Para que Partido??
-Para todos os partidos , parece
-Eu gostaria de saber quem é que vai ganhar o eleição aqui.
- Eu também gostaria. Uns falam que é um. Outros falam de outro. Nessa mexida
- E o Prefeito?
- Que é que tem 0 Prefeto?
-Que tal é o Prefeito daqui?
- O Prefeito? É tal e qual eles falam dele,
- Que é que falam dele?
- Dele? Uai. esse trem todo que falam de tudo quanto é Prefeto.
-Você, certamente, já tem candidato.
-Quem. eu? Estou esperando as plataforma
-Mas tem ali o retrato de um candidato dependurado na parede. -Que históna é essa-
-onde, ali? Ué. gente: penduraram isso aí...

No hay comentarios:

Publicar un comentario